Óbidos
Por Larissa
Há muitas e muitas semanas atrás nós fomos para óbidos. Segue algumas dicas, porque ir e fotos para exemplificar.
Óbidos é uma cidade em Portugal, ela é toda construída dentro de uma muralha, ou seja dentro do castelo. (Para quem não fez cultura inglesa: castelo é uma fortificação para tempos de guerra, palácio é coisa bonita cheia de ouro) É uma cidade muito, muito linda estilo Portugal tem aqueles becos bem pequeninhos todos com azulejos. Além disso tem o castelo e dá pra fazer a volta na muralha por cima, só que tem muito vento.
Dica 1: Prender o cabelo para ir lá, porque o vento é infernal.
Agora a grande coisa de ir para Óbidos é: O Festival Internacional do Chocolate que vai de 22 de fevereiro até 17 de março.
Para começar, para chegar a Óbidos é preciso pegar um ônibus que sai da estação Cais do Sodré. Preste atenção aos horários do ônibus que podem ser consultados no site da Rodotejo não tem como comprar a passagem de ônibus antes que nem em situações normais. Nesses ônibus tu compra a passagem na hora com o motorista, para Óbidos custa cerca de 7,50 Euros.
O ônibus nos deixa bem próximo da entrada do festival, mas basicamente é só seguir o fluxo de pessoas. A entrada no festival é 7 euros e para fazer cursos de chocolateria é mais 7 euros. Minha grande decepção é que eu tava esperando a Festa da Uva, ou seja muita gente, um lugar fechado, muita música e comida e de brinde umas amostras de chocolate. Nada disso... o festival é em um lugar aberto, por isso tanto vento.
Tem várias bancas vendendo coisas doces/chocolate eu vi: Crepes, Chocolate quente, Chocolate quente com morangos, Pastel de Nata de Chocolate.
Saindo do Festival ainda dá pra passear pelas lojas da cidade que tem muita coisa de chocolate pra vender e depois: voltar pra casa :D
Comentários
Postar um comentário