Paris (França) - O retorno
Por Ana
Último destino internacional do nosso intercâmbio! Essa passagem por Paris já estava programada desde novembro de 2012, quando compramos nossas passagens de ida e volta pro Brasil.
Antes de começar o post, desejamos um FELIZ 2014 aos nossos leitores e leitoras, àqueles que estão prestes a fazer um intercâmbio e àqueles que já foram e estão loucos para voltar, ou a passeio, ou a estudos ou a trabalho ou de qualquer jeito! Esse ano de 2013 foi incrível para nós e esperamos que 2014 venha com um pouquinho do que foi esse ano que se despede, pois assim já será maravilhoso!!! Um beijo especial para a Luz, a Chiaps e a Sâmi, nossas amigas brasileiras de intercâmbio e de vida. Vocês foram essenciais nesse ano que dá tchau. :)
Na última vez que estivemos em Paris, era inverno e frio. Em julho, momento da nossa segunda ida, estava verão e muito quente. Eu não entendo como os europeus sentem tanto calor quando vêm pro Brasil, porque a Europa é quente também! (Não leu nosso post sobre quando fomos pela primeira vez em Paris? Clique aqui.)
Tivemos praticamente um dia também. Visitamos a Champs Élysées, o Arco do Triunfo, as gurias compraram macarrons na La Durée (eu não comprei porque não gostei desse doce), fomos no Museu do Louvre, nós e mais dezenas de pessoas ficamos na frente da loja da Nespresso tentando comprovar o boato de que o George Clooney estava lá dentro (e, um pouco mais de 4 meses depois, é lançada a propaganda da Nespresso com o George Clooney - será que ela foi gravada em Paris quando estávamos lá???) e caminhamos pela bela e queeente Paris de verão.
A famosa loja dos macarrons |
No Louvre |
Paris |
Paparazzis |
Foto meio estranha, mas a única com as três e o Arco do Triunfo |
Confesso que dessa vez gostei mais de Paris: não fomos vítimas da má educação das pessoas, diferentemente da primeira vez que fomos por lá, o hostel que ficamos era bom.
Sofremos um perrengue danado na hora de ir pro aeroporto! Saímos umas 8h30 do hostel para pegar o metro e ir pro aeroporto Charles de Gaule, o que é no centro de Paris. Porém, as linhas de metro pararam de funcionar quando estávamos no caminho, tentávamos pedir informação mas ninguém sabia de nada, saímos correndo pela rua com as malas em mão na direção do local onde pegamos o shuttle que levava pro aeroporto da última vez que estivemos em Paris, uma correria!!! E o medo de perder o avião? Faltavam 2 dias para voltarmos pro Brasil e o voo era, na nossa mente, às 10h15.
Corremos, corremos, mas chegamos no aeroporto por volta das 9h45 e descobrimos que o nosso voo saía 11h e pouco, e não 10h15... Sentamos aliviadas e esperamos.
Resultado da última viagem: perdi/me roubaram o meu celular!!! Eu o tinha comprado em março, era um Huawei Ascend Y201 Pro. Não era chique, mas tinha sido meu amigo querido durante o intercâmbio. De qualquer forma, hoje ele descansa em paz em Paris. O pior é que eu só fui sentir falta dele em Lisboa, de noite, quando queria colocar o despertador para acordar no outro dia.
Comentários
Postar um comentário