Oi! :) uma postagem para quem vai para a Europa com bolsa do Santander
Por Ana
Oi, gente! Faz tempo que não postamos aqui. Quero dizer que a vida pós-intercâmbio é um saco! Nada vai ser tão legal quanto o intercâmbio - talvez outro.
Só para constar sobre a vida das autoras do blog: duas de nós estamos dando aula de inglês. Somos parte da equipe de professores do programa Inglês sem Fronteiras. Mais infos em: http://isf.mec.gov.br/
Outra de nós está formada já e trabalha numa empresa que ela mesma criou! Muito chique :)
Recomendamos que quem está no processo pós-seleção do intercãmbio e não sabe o que fazer, especialmente se for para Portugal, olhem os posts de 2013 pois lá explicamos como fazer o visto, procuração, de que forma levar o dinheiro, como juntar dinheiro, como achar lugar para ficar, etc.
Outras dúvidas, comentem aqui e responderemos! Bom intercâmbio a todos e todas!
Oi gente, tudo bem?
ResponderExcluirMeu nome é Thaiane e estou usando o blog de vocês como inspiração! haha Na verdade, eu estou indo para Lisboa em fevereiro e o blog está sendo muito útil para eu me planejar.
Minha pergunta seria, se não se importarem, claro, no sentido de uma estimativa de quantos euros vocês gastaram a partir do primeiro dia que vocês chegaram em Lisboa. Em outras palavras, os gastos com hospedagem, alimentação e as viagens.
E outra coisa, onde vocês se hospedaram? Será que vocês ainda tem o contato?
Obrigada desde já,
Thaiane.
Oi, Thaiane! Desculpe a demora em responder.
ExcluirAlém da bolsa, gastei em torno de 5 mil reais a mais (ou mais). Por quê? Bom, tive que comprar passagens, fazer o visto, passaporte, tudo isso antes de a bolsa entrar. Assim, minha família se juntou e me deu esse presente tão caro! Fora isso, eu tinha um dinheiro guardado e usei para as viagens na Europa.
Sobre hospedagem, dê uma olhada aqui: http://dropsdointercambio.blogspot.com.br/search/label/Hospedagem
Ficamos na Elias Garcia Residence. Na época, não era lá essas coisas, mas dizem que hoje o lugar foi reformado e está melhor. No entanto, não sei se eu indico.
Olá, também estou tentando a bolsa fórmula, contudo as informações nao ficam muito claras tanto no edital quanto no site do santander quanto ao processo de contato com a Universidade que irá nos receber. Como funciona isso após você conseguir a bolsa? Esse processo é feito pela Universidade de origem ou nós mesmos que temos que fazer o processo junto a Universidade de destino?
ResponderExcluirDesde já agradeço e amei as dicas do blog.
Oi! A nossa universidade aqui no Brasil é que faz todo o contato.
ExcluirAbraços!