1 mês depois

Por Ana

Já faz um mês que desembarcamos no Brasil. Depois de termos passado quase 6 meses em Portugal, estar 1 mês já pelas terras brasileiras faz bater a saudade.

Uma dúvida de quem vai para o intercâmbio é saber: O que farei na volta? Como lidarei com a minha vida normal? Afinal, por mais que no intercâmbio você estude e/ou trabalhe, não é a mesma coisa que voltar para onde você sempre esteve, com as obrigações que você tem em casa, na faculdade daqui, etc.

Eu estou com muita saudade de Lisboa, mas ainda não matei saudade da minha cidade e das pessoas queridas. Ainda não estou trabalhando (estou pobreee), mas o Universo sempre conspira a favor: durante o intercâmbio, surgiu uma mega oportunidade para eu e a Lari trabalharmos, mas só começa em setembro. E o legal é que, de certa forma, se relaciona com intercâmbio: vamos dar aula de inglês pros possíveis futuros bolsistas do Ciências Sem Fronteiras. Apesar de estarmos no Brasil, estaremos em contato ainda com coisas de mobilidade acadêmica, além de ganharmos mais experiência e uma boa graninha. :)
Ao voltar para a UFRGS, estou fazendo quatro cadeiras e me reacostumando a acordar cedo. O ritmo é totalmente outro!
Agora eu vejo alguns vizinhos indo para a Europa e pessoas ganhando bolsas para ir para Portugal e dá uma dorzinha no coração. Só dá vontade de juntar dinheiro e voltar para visitar minha Lisboa querida <3, deixando até de lado meu sonho de ir pros Estados Unidos para voltar para lá.

Ainda não consegui rever todas as fotos do intercâmbio (segundo o meu computador, deu uns 22 gb de fotos), mas por um lado até é bom para eu não ficar tão saudosa.

Ah, o Tejo visto da Praça do Comércio...
Dentro do Mosteiro dos Jerônimos

Comentários

  1. Own, Ana lindinha! Vamos programar a volta? ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas