PDPI DIAS 32 a 36 - 10 a 14/02

Ana Paula

Sábado, 10/02 - dia 32


Visitamos ao Henry Ford Museum em Detroit. 

É muito mais que um museu de carros, pois conta a história dos Estados Unidos também. A parte que mais me chamou a atenção, onde fiquei mais de uma hora com certeza, é a que conta a história da independência dos EUA, passa pelo período da escravidão e vem até os dias de hoje.
Lá existe o ônibus onde Rosa Parks se recusou a mudar de lugar em função das leis segregacionistas existentes até os anos 1960. É bem emocionante.








Domingo, 11/02 - dia 33

Visitamos o centro indígena em Lansing chamado Nokomis Learning Center (https://nokomis.org/)


Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais, de uma perspectiva de dentro por assim dizer, sobre a história dos povos indígenas da região dos Grandes Lagos, aqui em Michigan. 
O lugar é pequeno, tem basicamente duas grandes salas e uma entrada que é uma lojinha. Numa das salas, há algo parecido com o museu, onde estão dispostos objetos, como roupas, arte, etc. 
Nossa guia contou um pouco da história e seguimos para uma outra sala, onde parecia mais uma biblioteca + uma pequena exposição de animais empalados (taxidermia?). Ouvimos mais um pouco.
Ficamos das 14h até umas 16h30. Comprei algumas lembrancinhas e voltamos para a universidade.
Já devo ter dito em muitos posts que eu AMO a comida desse lugar. A variedade é incrível! Para celebrar o final de semana, fui, acho que com a Elisa e o Paulo (estou usando a memória de um ano atrás, não reparem) para jantar no Brody. QUE DELÍCIA! Comi massa com molho pesto, frango assado e comi um cupcake delicioso de sobremesa. Depois disso, só me restou ir para o meu dormitório e assistir um pouco às Olimpíadas de Inverno.






Segunda, 12/02 - dia 34


Mais detalhes sobre as aulas em um EDIT do futuro. Meu caderno ficou na escola e, agora, estou de férias hehe - fev. 2019

Metodologia - continuamos as satividades com o texto Story of an Hour. Descobrimos que poderíamos ganhar um livro sobre ensino de graça! Recebemos uma lista longa de opções e escolhi o livro Assessment and ESL: An alternative approach, de Law e Eckes (2007).
O assunto de agora é o ensino de leitura.

Speaking/Listening - se eu não me engano, foi nesta aula que avaliamos algumas atividades usando vídeos e sei que assistimos a um vídeo que todos choraram ou quase isso. Era daquele programa "o que você faria?". Tinha até no Fantástico até um tempo atrás: acontecia uma situação, onde as pessoas eram xingadas, ou algo assim, e a ideia era ver a reação das pessoas frente a esses acontecimentos. Acho que vimos um sobre pessoas xingando um atendente com necessidades especiais num supermercado... as lágrimas rolaram!

Cultura - vimos um episódio da série Blackish. Estamos na temática do Movimento dos Direitos Civis!

Passeio no Walmart - fui pela primeira vez no Walmart! Comprei UM MONTE de coisas para minha gata linda Bertoleza: catnip, casinha, brinquedos! Comprei roupas também e produtos variados. Que lugar maravilhoso.



Terça, 13/02 - dia 35


Mais detalhes sobre as aulas em um EDIT do futuro. Meu caderno ficou na escola e, agora, estou de férias hehe - fev. 2019

Metodologia - Continuamos a falar sobre ensino de leitura e, agora, sobre ensino de literatura.

Cultura - a prof Leah falou sobre o período de segregação racial. Eu estou aprendendo tanto nestas aulas!



Quarta, 14/02 - dia 36


Hoje foi um dia diferente - dia de visita a Okemos High School! Além de visitar a escola em si, pudemos observar aulas. Fomos colocados em pares. Observei a aula da professora de inglês e eu amei muito pq ela era ótima, a sala tinha uma configuração que me agradou muito e a temática da aula tbm foi incrível - Valentine's Day. Sim, hoje é dia de São Valentim, o dia dos namorados deles. A aula tinha como objetivo os alunos lerem e produzirem um poema e a professora utilizou estratégias para dar vários níveis de dificuldade para a mesma tarefa e isso me impressionou muito: eles podiam ou produzir um soneto, ou produzir com recortes que a professora deu ou ser livre, se eu não me engano. Outra coisa que gostei muito foi a proposta de análise de poemas, que coloco em imagem a seguir (TP CASTT Poetry Analysis).
Depois de visitar a escola, fomos fazer patinação no gelo na Munn Ice Arena. Fiquei 2 ou 3 voltas me segurando na pista, mas na última volta me soltei. Custou em torno de 7 dólares o sapato, e a pista fica dentro da universidade (foi onde vi o jogo de hóckey).
Como hoje é Valentine's Day. há muitas atividades diferentes no campus, como várias tendinhas vendendo chocolate e outras coisas para se dar de presente neste dia. O mais legal para mim foi que, no almoço, tinha FONDUE DE CHOCOLATE!!! SIMMM É ISSO MESMO.












Comentários

Postagens mais visitadas