PDPI DIA 22: Visita à MacDonald Middle School, aulas e jogo de basquete masculino!
Ana Paula
Que dia cheio de emoções!
MACDONALD MIDDLE SCHOOL
Tivemos nossa primeira visita à uma escola no seu dia de ensino regular. É uma escola de ensino fundamental - anos finais (6º ao 8º ano).
Nós fomos divididos em grupos/duplas para assistir a uma aula e fazer tour pela escola. Alguns fatos sobre a escola em si:
- é pública, mas melhor do que várias privadas em termos de estrutura
- muitas salas de informática
- muito espaço para trabalho em grupo
- muitas regras criadas pela escola para facilitar "a vida em sociedade". por exemplo, há uma faixa que divide os corredores: os alunos sempre andam na direita para não darem encontrões em alunos que venham na direção contrária; há uma cultura de sempre estar observando o comportamento e a disciplina na escola; inclusive, há uma aula por dia para isso;
- a maior parte dos professores tem a sua própria sala e são os alunos que trocam de uma sala para outra.
- de matéria obrigatória, eles têm matemática, ciências, estudos sociais e inglês; como eletivas, eles têm francês, espanhol, alemão, tecnologia (que é meio que montar coisas, construir, etc), informática, banda (instrumentos musicais), orquestra, teatro.
- geralmente os alunos levam almoço, senão eles têm que pagar por ele (a comida não é de graça); apenas alunos que têm renda abaixo de certo valor conseguem a comida de graça ou pela metade do preço.
- há um auditório tipo o da série Glee
- são seis períodos de aula por dia, das 8h às 14h52.
Na observação de aula, eu e a Elisa fomos num sétimo ano na aula de ciências:
- os alunos sentam em grupos
- há muitos cartazes pela sala, tanto em relação à matéria quanto às responsabilidades e objetivos da turma. Exemplo: em ciências, nós vamos BLABLABLA; neste grupo, nós vamos ... (nos respeitar, fazer os trabalhos, etc)
- há uma instrução clara de todos na escola do nível de voz dos alunos. Quando é "voice level 0", é vez do prof falar e dos alunos ouvirem, sem conversas; quando é "level 1", é trabalho em dupla/trio; "level 2" é a turma inteira.
- a professora dividiu a turma em grupos (8) e cada membro de cada grupo foi designado com uma cor; assim, eles trabalham em grupos durante as aulas, mas dependendo da atividade a prof pede que pessoas de cores diferentes se reúnam, ou seja, mixa os alunos que estão em outros grupos
- na sala de aula, há um projetor de pc eo ELMO (aquele que projeta as folhas que o professor entregou pros alunos)
- os alunos têm fichários de cada matéria pq, pelo visto, eles não usam livro didático. também não vi eles copiarem nada do quadro (além da explicação do tema de casa)
- os alunos são muito respeitosos e aceitam de primeira as orientações da professora
- os objetivos da aula estão no quadro
Seminário de boas práticas - gerenciamento de sala de aula
Falarei mais sobre isso no futuro. Basicamente, nós discutimos possibilidades de garantir o gerenciamento e disciplina.
Jogo de basquete masculino
Hoje à tarde, o Mark, nosso coordenador, nos avisou que havia ingressos para assistir ao jogo de basquetebol aqui na MSU por um preço bem bom - 6 dólares. Corremos para comprar e ir depois da aula de seminário de boas práticas. No entanto, estávamos crendo fielmente que seria o jogo do time feminino de basquete e, quando chegamos lá, era o time masculino! Nada contra o time, é que nós já tínhamos comprado ingressos para vê-los no fim do nosso intercâmbio. Moral da história: ainda queremos ver um jogo feminino.
O estádio estava LOTADO. A MSU começou perdendo, mas deu a volta por cima e virou o jogo:76 a 68 contra a Penn State. Foi MUITO bom! É ótimo ver um jogo que conhecemos as regras haha;
Vi as cheerleaders dançarem.
Comentários
Postar um comentário