PDPI DIAS 27 A 31 - RESUMÃO DA SEMANA
Ana Paula
Segunda, dia 05/02
Além das aulas, hoje tivemos um encontro com os alunos do mestrado em ensino de inglês. Conversamos das 16h quase até as 18h e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de como é o ensino em Taiwan, no Egito. Comi bergamota!!! Aqui se chama Clemetine.
Segunda, dia 05/02
A programação do dia de hoje foi diferente: não tivemos nossas aulas regulares e fomos observar aulas do English Language Center daqui! Tivemos o resto do dia livre.
O ELC oferece cursos de línguas para os alunos que querem melhorar sua nota em inglês para entrar na universidade ou para quem já está na graduação, mas quer se aperfeiçoar. É tipo o PPE + NELE + Idiomas sem Fronteiras da UFRGS.
Observei uma aula de Speaking/Listening das 15h às 16h20. A principal diferença que notei foi o comportamento dos alunos: eles não respondiam a quase nada, muito quietos; só depois de muita insistência da professora é que saíam algumas palavras da boca deles.
Terça, dia 06/02
De volta à rotina!
Metodologias: Continuamos a falar sobre gerenciamento de sala de aula. Discutimos a diferença entre regras e procedimentos e assistimos a um vídeo de um professor managing his class no primeiro dia de aula. Muito elucidativo!
Speaking/Listening: Nos reunimos em grupos que ensinam para o mesmo público (profes de fundamental - anos iniciais, fundamental - anos finais e ensino médio) e elaboramos 2 objetivos para as nossas aulas que estivessem relacionados a listening e speaking.
Content: Hoje a aula foi suuuper interessante!!! Fizemos um teste no site https://www.isidewith.com/ para ver nossas afiliações políticas. Saiu que eu votaria na Hillary Clinton (democratas) ou na Jill Stein (partido verde). Para quem quiser
ver o site: https://www.isidewith.com/political-quiz
Quarta, dia 07/02
Dia de passeio no Capitólio de Lansing!
Moro em East Lansing, próxima à capital Lansing. Esta foi a segunda capital do estado de Michigan. - a primeira foi Detroit. O prédio é muito lindo e pareceu ser bem convidativo aos cidadãos para participar nas decisões da cidade.
Quinta, dia 08/02
Metodologias: discutimos sobre disciplina e procedimentos em sala de aula. O texto que lemos oi ÓTIMO: "A Troubleshooter's Guide to the Classroom", do D. Snow. Em seguida, discutimos em duplas o que nós vimos nas observações que aconteceram na segunda-feira. Por fim, a prof Amy deu algumas frases sobre um texto que leremos na próxima aula.
Speaking/Listening: Revimos os objetivos que fizemos na última aula e pensamos em diferentes formars de avaliar speaking e listening activities.
Content: Nossa maravilhosa profe trouxe paczki (sonho, em polonês) para a gente comer!!! Peguei um de blueberry <3
Também, aprendemos sobre o sistema eleitoral dos EUA e eu pelo menos comecei a entender o porquê de se preferir aqui um colégio eleitoral em vez de considerar apenas os votos da população.
E, finalmente, sexta! Dia 09/02
Dia de nevasca! As escolas da região fecharam porque era "snow day". Muita muita neve caiu e estava caindo.
Metodologias: lemos uma história chamada "The story of an hour" e fizemos vários exercícios de leitura.
Listening/Speaking: continuamos discutindo estratégias de como avaliar speaking/listening.
Content: Vimos vários vídeos sobre os Native Americans porque no domingo faremos uma visita ao Nokomis Learning Center. Vou deixá-los linkados aqui embaixo:
Dia de nevasca! As escolas da região fecharam porque era "snow day". Muita muita neve caiu e estava caindo.
Metodologias: lemos uma história chamada "The story of an hour" e fizemos vários exercícios de leitura.
Listening/Speaking: continuamos discutindo estratégias de como avaliar speaking/listening.
Content: Vimos vários vídeos sobre os Native Americans porque no domingo faremos uma visita ao Nokomis Learning Center. Vou deixá-los linkados aqui embaixo:
Comentários
Postar um comentário