PDPI DIAS 27 A 31 - RESUMÃO DA SEMANA

Ana Paula

Segunda, dia 05/02

A programação do dia de hoje foi diferente: não tivemos nossas aulas regulares e fomos observar aulas do English Language Center daqui! Tivemos o resto do dia livre.

O ELC oferece cursos de línguas para os alunos que querem melhorar sua nota em inglês para entrar na universidade ou para quem já está na graduação, mas quer se aperfeiçoar. É tipo o PPE + NELE + Idiomas sem Fronteiras da UFRGS.

Observei uma aula de Speaking/Listening das 15h às 16h20. A principal diferença que notei foi o comportamento dos alunos: eles não respondiam a quase nada, muito quietos; só depois de muita insistência da professora é que saíam algumas palavras da boca deles.

Terça, dia 06/02

De volta à rotina!

Metodologias: Continuamos a falar sobre gerenciamento de sala de aula. Discutimos a diferença entre regras e procedimentos e assistimos a um vídeo de um professor managing his class no primeiro dia de aula. Muito elucidativo!

Speaking/Listening: Nos reunimos em grupos que ensinam para o mesmo público (profes de fundamental - anos iniciais, fundamental - anos finais e ensino médio) e elaboramos 2 objetivos para as nossas aulas que estivessem relacionados a listening e speaking.

Content: Hoje a aula foi suuuper interessante!!! Fizemos um teste no site https://www.isidewith.com/ para ver nossas afiliações políticas. Saiu que eu votaria na Hillary Clinton (democratas) ou na Jill Stein (partido verde).  Para quem quiser

Quarta, dia 07/02

Dia de passeio no Capitólio de Lansing!

Moro em East Lansing, próxima à capital Lansing. Esta foi a segunda capital do estado de Michigan. - a primeira foi Detroit. O prédio é muito lindo e pareceu ser bem convidativo aos cidadãos para participar nas decisões da cidade.




Quinta, dia 08/02

Metodologias: discutimos sobre disciplina e procedimentos em sala de aula. O texto que lemos oi ÓTIMO: "A Troubleshooter's Guide to the Classroom", do D. Snow. Em seguida, discutimos em duplas o que nós vimos nas observações que aconteceram na segunda-feira. Por fim, a prof Amy deu algumas frases sobre um texto que leremos na próxima aula.

Speaking/Listening: Revimos os objetivos que fizemos na última aula e pensamos em diferentes formars de avaliar speaking e listening activities.

Content: Nossa maravilhosa profe trouxe paczki (sonho, em polonês) para a gente comer!!! Peguei um de blueberry <3
Também, aprendemos sobre o sistema eleitoral dos EUA e eu pelo menos comecei a entender o porquê de se preferir aqui um colégio eleitoral em vez de considerar apenas os votos da população.



Além das aulas, hoje tivemos um encontro com os alunos do mestrado em ensino de inglês. Conversamos das 16h quase até as 18h e tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de como é o ensino em Taiwan, no Egito. Comi bergamota!!! Aqui se chama Clemetine.

E, finalmente, sexta! Dia 09/02

Dia de nevasca! As escolas da região fecharam porque era "snow day". Muita muita neve caiu e estava caindo.



Metodologias: lemos uma história chamada "The story of an hour" e fizemos vários exercícios de leitura.

Listening/Speaking: continuamos discutindo estratégias de como avaliar speaking/listening.

Content: Vimos vários vídeos sobre os Native Americans porque no domingo faremos uma visita ao Nokomis Learning Center. Vou deixá-los linkados aqui embaixo:







Comentários

Postagens mais visitadas