Castelo de São Jorge

Por Larissa


Aproveite para se perder, que foi o que a gente fez mesmo sem querer.

Próximo ao castelo há dois miradouros muuuiiiito lindos, a igreja da sé que também é muito linda e o caminho, claro. Todas as pequenas ruas são lindas em Lisboa.
Como chegar? Não sou a melhor pessoa pra explicar porque nós nos perdemos, mas o que a gente fez foi descer na estação Baixa Chaido e fomos andando até a Terreira do Paço, mas o que eu recomendo na verdade, é descer direto na estação Terreira do Paço.
A partir dai começa nosso tour, na saída da terreira do paço você já encontra essa linda vista: O tejo, a terreira do paço, a ponte 25 de Abril.

Terreira do Paço


Tejo

Depois dessa paradinha, nós fomos seguindo as placas em direção ao Castelo, enquanto nós subíamos (e muito) encontramos esses miradouros.


Continuando o caminho nós encontramos a Igreja Sé daqui de Lisboa, entramos no claustro e no tesouro da igreja que é assim minha gente: Muito ouro.

Igreja vista de fora


Dentro do Claustro, onde tem também escavações arqueológicas

Finalmente, nós chegamos no Castelo, meus informantes me dizem que o Castelo é o ponto mais alto de Lisboa. Vale a pena ir no Castelo, mas preste atenção: Se você levar um comprovante de residência de Lisboa não precisa pagar a entrada - as tapadas aqui não sabiam e pagaram 4 euros pela entrada.



O Castelo é lindo e tem várias torres para subir, eu adoro subir em todas e comparar a vista da cidade, observar como a cidade é grande. Além disso, o castelo tem escavações arqueológicas, um jardim lindo (eu já disse que amo jardins?), um museu, um café e é um excelente lugar para ver o por do sol de Lisboa. Dentro de uma das torres tem um Periscópio, projetado pelo Leonardo da Vinci. Um periscópio, na minha opinião é: um artefato mágico redondo ovalado que mostra o que tá acontecendo lá fora. É lindooo de mais. Os cientistas dizem que explicam o funcionamento do Periscópio, mas eu acho que é mágico mesmo.



Como sempre vá preparado, em Lisboa venta muito e parece que no Castelo venta o dobro é um inferno se você for de cabelo solto.
Infelizmente, mesmo a melhor máquina não é capaz de demonstrar tudo que a gente viu no castelo e como as muralhas eram enormes, por isso, eu selecionei algumas/boas fotos que dessem a ideia de porque visitar o Castelo.

Comentários

Postagens mais visitadas