Londres (Inglaterra)

Por Ana

Um dos destinos mais esperados por todas nós quando soubemos que iríamos estudar em Portugal, Londres ficou esperando pela gente até julho. Ai, que agonia!
Na verdade, dentre todas as viagens possíveis, as únicas certas antes de a gente sair do Brasil eram Londres e Paris, pois compramos junto com a nossa passagem de ida e volta das terras lusitanas.

Antes de relatar qualquer coisa, preciso dizer que quase pegamos o nascimento do bebê real!!! Chegamos dia 10 de julho em Londres e o filho do William e da Kate chegou dia 23. Foi por pouco!

Dia 01

Chegamos em Londres por volta do meio-dia no aeroporto Heathrow, um dos principais. Fomos para o hostel deixar a bagagem e estávamos famintas. Com medo do preço da comida, afinal tudo é em Libras Esterlinas, somente a moeda mais valorizada do mundo, ficamos surpresas ao nos depararmos com um drive-thru só que a pé que vendia massa com frango + batata frita + uma lata de refri/suco por apenas 3,50£!!! E não era pouquinho. Era um pote de massa + uma marmita só de batata frita. Nos esbaldamos... Para quem quiser, fica perto da estação do metro London Bridge.



Big Ben, Houses of Parliament, Westminster Abbey, St. James's Park

Tudo isso é muito perto. Tudo isso é muito icônico da cidade. Não subimos no Big Ben (nem sei se isso é possível) nem nas Houses of Parliament (nem sei se isso é possível 2) e também não entramos na Westminster Abbey. Agora você deve estar se perguntando: COMO QUE ESSAS LOUCAS NÃO ENTRARAM NA ABADIA DE WESTMINSTER, ONDE RAINHAS, PRÍNCIPES E ETC CASAM? Motivos simples: já tínhamos ido em dezenas de igrejas durante o intercâmbio, de todos os estilos, de todas as épocas. Já tínhamos chegado no ponto de dizer: mais uma igreja. Além do principal fator: pagar 18 libras para entrar numa igreja não era possível. Fica pra próxima, mas sem arrependimentos. O St. James's Park (sim, com dois "s" mesmo) é famoso pelos seus esquilinhos. Parque bem bonitinho.

Big Ben
Houses of Parliament
Abadia de Westminster
Esquilo no St. James's Park. Não se preocupem, só queríamos chamar a atenção dele, não íamos dar a comida!
London Eye

Segundo dica de muitas pessoas, resolvemos ir na London Eye. Esperamos ao máximo ficar de noite, pois diziam que a vista mais bonita era nesse turno. Porém, já era 20h30 e nada de o sol baixar - mito sobre Londres: faz sol sim, tá?. Então, tivemos que ir pois a roda fechava às 21h. Pagamos quase 20£ no ingresso. Vou fazer o contraste da expectativa e da realidade:

Expectativa: A fila ia demorar, entraríamos na "nave" com poucas pessoas, ficaríamos no mínimo meia hora ali dentro, sairíamos e iríamos para a projeção 4D incluída no ingresso.
Realidade: A fila durou menos de 5 minutos, ficamos 15 minutos no máximo dentro da nave, tinha muita gente, daí nas melhores vistas para tirar foto tava todo mundo lá no mesmo lugar. A projeção 4D foi bem legal e compensou umas cinco libras do que resto que consideramos perdido.

Ou seja, pensem bem sobre gastar dinheiro para ir na London Eye. A vista é bem bonita, mas nada que você não tenha visto do chão.


As autoras deste blog :)



Dia 02

Demos uma voltinha pela região da Tower Bridge e da Tower of London. Ali tem uma zona de prédios muito moderna, contrastando com pontos turísticos históricos. Muito legal vivenciar isso!





Camden Town

Lugar perfeito para quem quer comprar coisas boas, bonitas e baratas. Vestidos LINDOS por 10£, lembrancinhas, enfim, tudo o que você pode imaginar de moda tem lá. Mesmo em libras, não é caro!!!
Quero muito voltar lá e fazer a muamba.

Sacolejando na Camden Town

Harry Potter Experience

Simplesmente inenarrável. Se você é fã de Harry Potter, é uma parada obrigatória se estiver na Europa. Todos os cenários, roupas, personagens, toda a magia da saga do bruxo mais famoso do mundo se encontram lá. É preciso reservar o seu ingresso pelo site http://www.wbstudiotour.co.uk/. Lá você escolhe o dia e a hora que quer visitar, mas se chegar mais cedo é possível que te deixem entrar.
Posso dizer com toda a certeza que essa foi uma das experiências mais incríveis que tive no intercâmbio. As 29£ que paguei valeram mais do que a pena!!!

Obs: Vontade de colocar MUITO MAIS fotos. Elas não expressam 1/10 do que é estar lá.

Na entrada dos estúdios <3

Meu ticket <3

A visita tem até direto a duelo bruxo, com varinha, instrutor e tudo!

Cerveja amanteigada!!! Não gostei, mas valeu a experiência

Ahhhhh

A foto que poderia ser a capa desse blog se eu soubesse como fazer.

Plataforma 9 3/4

A única coisa que faltou no Harry Potter Experience foi a plataforma 9 3/4, mas teve um bom motivo : ela encontra-se na sua estação original, a King's Cross Station!
Nós demos azar de chegar na hora que uma excursão de chineses tinha pousado ali... Ou seja, esperamos no mínimo umas 30 pessoas antes de tirarmos a fotinho famosa de estar segurando o carrinho que atravessa a parede.
A Plataforma 9 3/4 está na King's Cross Station, porém, como era de se esperar, não está no meio da plataforma 9 e da 10, mas numa parede ao lado de uma lojinha do Harry Potter.
Para tirar a foto, ganhamos por alguns segundos o cachecol oficial da Grifinória ou da Sonserina para tirar a foto. Diversão garantida! :)


Dia 03

Depois de um dia incrível como foi o anterior, qualquer coisa poderia perder a graça, Mas estávamos em London, baby!!!

Shakespeare Theatre

Foi a primeira parada da manhã. Queríamos entrar, mas tava caro para nosso bolso de bolsistas no último mês de intercâmbio e que já tinham gastado além do possível.
Ele é uma reconstrução do Globe Theatre, uma casa de teatro/espetáculos construída no período Elizabetano em 1599 ao lado do rio Tâmisa, destruído pelo fogo em 1613, reconstruído em 1614, demolido em 1644 e reconstruído com base nas versões de 1599 e 1614 e reinaugurado em 1997. Foi por lá que Shakespeare e sua companhia de teatro colocavam em cena as peças desse famoso dramaturgo.



Já que não conseguimos entrar, eu comprei um livro de lembrança desse lugar e de Londres, principalmente, conforme foto abaixo:


Tate Modern

Só passamos pela frente! Nem vou colocar foto.

St. Paul's Cathedral

Só passamos pela frente! [2] Você já vai entender o motivo da correria.

Palácio de Buckingham

Então, hoje era dia de troca da guarda!!! Ela ocorre por volta das 11 da manhã, por isso saímos enlouquecidas só vendo os outros lugares, pois sabíamos que a possibilidade de chegarmos atrasadas seria alta.
Foi o que aconteceu. Saímos doidas, passamos pelo Hyde Park e fomos direto para tentar enxergar alguma coisa. AQUELE LUGAR TAVA MINADO DE GENTE!!! Resultado: ficamos bem longe da grade onde acontece a troca de guarda. Conseguimos enxergar quando eles marchavam pelo meio da rua.
Pensei que seria algo mais emocionante. Não digo que não foi legal, mas é bem menos do que imaginei.




Baker Street

Ainda bem que tínhamos isso em comum, pois nós 03 somos leitoras de Sherlock Holmes. Como ir pra Londres e não conhecer a Baker Street, lugar onde esse personagem da literatura vivia??? Óbvio que fomos.
Quando chegamos lá, infelizmente, a fila tava muito grande para a entrada no prédio 221b em que se situa o Museu do Sherlock Holmes! Deixamos para amanhã e seguimos nosso caminho. Posso dizer que o Sherlock tava bem localizado em Londres ;)

Estação do metrô

Estação do metrô

Estátua do famoso

221B
Ruas de Jack The Reaper

Para matar a vontade um tanto mórbida de nossa amiga Priscila e para conhecermos um pouco outros lados de Londres, fomos dar uma volta pelas ruas em que o Jack Estripador atuava.
De acordo com a Wikipedia, Jack, o Estripador (em inglês: Jack the Ripper) foi o pseudônimo dado a um assassino em série não-identificado que agiu no distrito de Whitechapel em Londres na segunda metade de 1888. O nome foi tirado de uma carta, enviada à Agência Central de Notícias de Londres por alguém que se dizia o criminoso.

Lá conseguimos comer uma pizza maravilhosa por 3£, tinha várias lojas alternativas, um lugar bem diferente do circuito turístico tradicional. Ah, e finalmente andamos no ônibus famoso de dois andares vermelhinho de Londres!

No bus

Pelas ruas do Jack

Pelas ruas do Jack

Abbey Road

E a aventura da Abbey Road, rua onde os Beatles tiraram aquela famosa foto atravessando a rua, tomou todo o resto do nosso dia.
Por causa de uma dica um pouquinho errada da nossa amiga, ao invés de irmos na verdadeira Abbey Road, que é bem no centro de Londres, fomos parar na zona mais distante de Londres, sem ninguém para nos ajudar, caminhando por ruas solitárias até a gente se dar conta de que estávamos na Abbey Road errada.
#FicaADica: existe uma estação do metrô chamada Abbey Road - ela não é a certa!!! A verdadeira fica na estação St. John's Wood que fica na Jubilee line (linha cinza).
Quando chegamos na certa, ficamos um bom tempo por lá até passar toda e qualquer fúria gerada pelas 3 horas de um lado pro outro.
Beatles, que fique dito que essa foi uma prova de amor, tá???

Momento Beatles



Dia 03

Sherlock Holmes Museum

Chegamos cedo para a fila do museu. Pagamos 9£ (se não me engano) e pudemos visitar o prédio 221b. Bom, não vou dizer que foi um dinheiro jogado fora, mas como as histórias do Sherlock foram inventadas, então no local só tinha a reprodução do que seria. Legal para quem gosta de Sherlock, mas meio caro pelo que oferece.



British Museum

O famoso museu britânico!!! Enorme, livre para entrada, organizado, boa atmosfera, tem de tudo por lá!!! Recomendo muito, especialmente se esse for o primeiro grande museu que você for visitar. Mas, na minha situação que já tinha visitado vários museus, foi mais um ótimo museu visitado.


Loja da M&M's

LOUCURA PARA QUEM GOSTA DE CHOCOLATE!!! Nunca pensei que uma loja de chocolates podia ser tão grande, bonita e legal! Tem M&Ms de todas as cores, bichinhos de pelúcia, acessórios, enfim, um mundo mágico! Comprei só um pouquinho para comer na hora, mas ah, é muito bom...


Piccadilly Circus

Não vou falar muito, mas é a avenida das lojas. Linda, chique e acessível!


Dicas de Londres

- Vale a pena comprar o passe diário, que fica em torno de 7£. A cidade é grande e você vai precisar pegar mais de um metrô/ônibus.
- Parece difícil, e realmente o metrô de Londres é um pouco mais complicado que os outros, pois existem linhas que são circulares. Mas logo dá para entender!


Comentários

  1. MUITO show :D Espero dar uma passada la ano que vem!!
    Pablo

    ResponderExcluir
  2. Ana, quase chorei relembrando nossos momentos. TODO MÉRITO PRA TI, uma escrita muito mágica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do blog era, além de ajudar os outros intercambistas com informações sobre coisas e lugares, também para não esquecermos ou para relembrarmos nossos momentos juntas! :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas