PDPI DIAS 20 E 21: Aulas de novo + zumba!

Ana Paula

Tenho sido meio relapsa nos meus posts, tô atrasada, colocando vários dias juntos, mas não está fácil lidar com as tarefas e atividades daqui e ainda escrever. Mas vamos lá!

SEGUNDA, DIA 29/01

Depois de Chicago, hora de voltar à rotina das aulas aqui na MSU!

Metodologia: nós lemos um poema, porém dessa vez ele foi dividido em duas estrofes e a leitura foi feita em dupla. A pessoa "a" da dupla tinha que ler o poema e dizê-lo para a pessoa "b" escrevê-lo; depois, "b" ia até o poema e lia para a pessoa "a". Só terminava quem conseguia dizer direitinho para a dupla o poema. Discutimos sobre processos bottom-up e top-down em listening. Hoje também foi o dia em que fizemos (eu, Nati e Carla) o nosso microteaching. Ensinamos direções. A nossa prof Amy nos gravou para que pudéssemos nos analisar depois.

Speaking/Listening: discutimos um plano de aula.

Content: tivemos aula sobre American Civics. Basicamente, a prof Leah nos ensinou sobre os três ramos do governo e o que eles podem ou não fazer.

Zumba class: depois de ter tentado ir na semana passada, nesta semana fui para a aula de zumba! A aula foi das 19h às 20h e foi intensa, por assim dizer. Acho que dançamos umas 10 músicas seguidas, os passos não foram difíceis, mas foi tudo bem rápido. Tinha mais de 10 gurias fazendo aula e foi bem legal. O que eu achei diferente é que a professora é de origem chinesa, dando aula de zumba, que supostamente é um ritmo latino, porém as músicas eram de pop e hip hop! Eu ~sacudi o esqueleto~, sai super cansada!!!

Ah, hoje voltou a nevar e eu recebi os livros que comprei da Amazon!

Foto tirada pela Chris :)


Home of the brave, the sisters are alright e the bosnia list




TERÇA, DIA 30/01

Metodologia: hoje terminaram as teaching demos. Quatro grupos apresentaram.

Listening/Speaking: hoje a prof Alissa deu aula sobre pronúncia. Falamos sobre content e function words, bem como de word stress e sentence stress.

Content: a palestra sobre American civics continuou. O bom dessa aula é que fazemos várias perguntas que nos intrigam sobre a cultura e história americana.

State of the Union: hoje foi o dia que o Trump fez o seu discurso depois de quase 1 ano na presidência dos Estados Unidos. O que me deixou impressionada foi o discurso anti-imigrantes, que eles supostamente estão trazendo o tráfico de drogas e o crime para os Estados Unidos. Outra coisa que é bem insana é a chantagem emocional de trazer histórias de vida tocantes para reforçar suas ideias. Por exemplo, um "fugitivo" da Coreia do Norte foi exemplo de busca de liberdade; uma família cujos filhos foram mortos por um cartel foi exemplo da guerra contra as drogas e contra a imigração, etc. Pelo discurso, parece que os EUA estão vivendo a melhor época da vida. Foi engraçado ver os democratas não levantando e nem batendo palmas para nada.

--- basicamente, é isso. o resto do tempo é comendo, fazendo temas/lendo textos e andando de um lado para outro.

Comentários

Postagens mais visitadas