Procuração

Por Larissa

A procuração é um dos pequenos detalhes que tem que ser pensado antes da viagem. Você já pensou se alguma coisa acontecer com a sua conta no banco enquanto você estiver viajando? E se alguma coisa acontecer na sua universidade que só você pode resolver? Pensando nesse e em outros problemas a Fada Madrinha das viagens inventou a Procuração de Amplos Poderes.
Como assim Larissa?
A procuração é uma forma de você deixar uma pessoa responsável por tudo, mas TUDO MESMO, aqui no Brasil. Essa pessoa precisa ser de máxima/extrema confiança pois ela terá acesso a sua conta no banco e a qualquer outra coisa que você tenha ou pode sonhar em ter. Alguém aí já viu alguma novela em que o vilão toma tudo da mocinha através de uma procuração? É mega possível, pense nisso na hora de escolher quem vai ser o seu procurador.
Essa procuração se faz em um tabelionato - não faça como eu que sou tapada e fui em um cartório, é tabelionato mesmo. Existem vários tipos de procurações a melhor para esse caso de viagem "longa" é a de Amplos Poderes em que o procurador tem amplos poderes, como o nome já diz.

O que é preciso para fazer a procuração?
Vá ao tabelionato com a sua identidade e o seu CPF e saiba o numero da identidade e do CPF do procurador, ele/ela não precisa ir junto. Lá eles vão te perguntar endereço, profissão, estado civil de vocês dois, mas nada disso precisa de comprovante.
No tabelionato eles vão fazer a procuração, não precisa levar nada escrito, eles já tem um modelo pronto. É preciso lembrar todos os bancos que você tem conta e pedir para eles serem incluídos na procuração, assim como citar a universidade em que você estuda e qualquer outra coisa que você ache que pode dar errado e que seja "peculiar", ou seja, não esteja incluída na procuração.

Tem que pagar?
Aham. Varia um pouco de tabelionato em tabelionato, mas a média é de 55,00 reais.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas