Férias da Páscoa - Parte V - França - Paris

Por Larissa

Nós chegamos em Paris 6h20 da manhã porque fomos de megabus de Amsterdam para Paris passamos a noite no onibus - uma experiência para economizar. Chegamos e fomos direto para o hostel largar nossas malas e tomar café da manhã. 
Nossa guia por Paris foi incrível!! Palmas para Sâmila que estudou toda a cidade e sabia nos levar em todos os lugares, ela foi eleita a melhor guia dessa viagem.

Sami na Torre Eiffel

Nossa primeira parada foi o Jardim de Luxemburgo


Depois igreja de Notre Dame. Eu só pensava assim a próxima vez que o corcunda de Notre Dame passar na sessão da tarde eu vou dizer pra minha vó "óó vó eu fui nessa igreja aí".



Antes da viagem nós tinhamos assistido meia noite em Paris então como perto da Notre Dame tem aqueles "mercadinhos" iguais o do filme fomos passeando por ali e andamos um pouquinho na beira da Sena.


Passamos pela Pont des Arts aquela ponte em que as pessoas colocam cadeados para "selar o amor" é um conceito meio estranho trancar um cadeado numa ponte para ficar pra sempre com a mesma pessoa, mas tá os cadeados deixam a ponte linda de mais e eles estão POR TODA PONTE vários pontinhos dourados e alguns de outras cores. Ali perto tem cadeados para vender por 5 euros! Se você realmente está pensando em colocar um cadeado na ponte leve o seu de casa.


Nós fomos ao Musée D'orsay que dizem que é melhor que o Louvre. O que interessa é que ele é muito lindo, mas nós tivemos que ficar muito tempo na fila e era um dia frio, então preparem seus casaquinhos.  Como estudantes da União Européia nós não pagamos nada pra entrar em nenhum museu de Paris então lembre da sua carteiranha da faculdade e do seu visto lindo.

Musée´D'orsay

Como nós vamos voltar à Paris no final da viagem e tinhamos poucos dias, nós não fomos no Louvre, mas fizemos uma paradinha para conhecer as pirâmides que tem na frente do museu. Além disso o prédio é muiito lindo e muito grande, de frente não dá pra ter ideia do quão grande é o louvre, mas como nós andamos pela parte de trás dele nós percebemos que realmente são necessários 3 meses para conhecero Louvre todo.


Finalmente, fomos a torre Eiffel


Advinhem só? Fomos na torre eiffel bem no dia que houve uma ameaça de atentado e a torre teve que ser evacuada. No fim não aconteceu nada, mas nós ficamos preocupadas porque achamos que nossos país iam ficar preocuoados - vida de intercambista.
No outro dia fomos para Versalhes. Para ir até lá é preciso pegar um trem que saí de Paris e custa 6,30 a ida e volta então é bem baratinho. Em Versalhes nós passamos a manhã na fila para entrar e aproveitamos o dia lá. Muito muito lindo.


Aproveita para comprar as lembrancinhas de Paris em Versalhes tem tanto vendedor de chaveirinhos e etc ali que chega uma hora que eles tão dando a torre eiffel de brinde pra você levar pra casa.
Neste mesmo dia nós fomos ao Moulin Rouge e a Sacre Coeur. Não achei tanta graça assim no Moulin Rouge já que nós só passamos na frente (outro daqueles lugares que só vai servir pra dizer "eu fui lá" quando alguém estiver vendo o filme). A Sacre Coeur é uma basílica bem bonita, mas prepare seus joelhinhos para a subida que é grande.

Moulin Rouge


Sacre Coeur


No último dia em Paris nós fomos ao Pompidou. O Pompidou é um museu de arte moderna, para começar quem estuda arquitetura TEM QUE IR é muito legal, olha só as escadas desse museu:


Na minha opinião é o lugar com a vista mais linda da cidade dá pra ver a Sacre Coeur e a Torre Eiffel.


Além disso o museu tinha essas placas de acessibilidade para os cegos.


Eu amei o Pompidou, mas nós tivemos que passar por ele meio rápidinho para não perder nosso voo. Em Paris nós não fomos na Champs Elysée, no Arco do Triumfo e no Louvre porque isso ficou para a nossa próxima viagem.



Comentários

Postagens mais visitadas