Lagos (Algarve, Portugal)

Por Ana

Algarve - região que os europeus sonham em conhecer. Por quê? Logo você vai saber!

Não poderíamos estar em Portugal e não conhecer o Algarve. Tão conhecido pelas lindas praias, pelo seu aeroporto querido (Faro) e por lembrar um pouco a beleza do mar do nordeste brasileiro. Obviamente, as autoras desse blog não poderiam perder essa chance de conhecer esse lugar tão incrível. Portanto, nós fomos!

Estávamos em cinco meninas e fomos de carro. Nós íamos alugar na Budget Rent a Car, mas várias coisas nos fizeram NÃO alugar por lá e trocar na última hora de empresa:
1) O aluguel era mais caro do que em outras companhias;
2) Eles não informaram quando reservamos que só poderíamos alugar com o motorista tendo mais de 23 anos (e a nossa motorista não tinha)
3) Queriam nos dar um carro cujo combustível era a gasolina, sendo que a maioria dos carros em Portugal, pelo menos, usam o diesel, muito mais barato e com maior durabilidade.
Ficamos bravas com tudo isso e fomos na concorrente, a Europcar. Lá conseguimos um carro muito bom, a diesel, tudo de bom!

Saímos de Lisboa 12h de um sábado e, depois de nos perdermos um pouco, chegamos no camping às 16h.
Alugamos um bungalow na Turiscampo. O que é um bungalow? Uma casinha linda para passar alguns dias, semanas ou mês e aproveitar a praia!

Uma fotinho do bungalow

O nosso bungalow tinha 2 quartos (um beliche, uma cama de solteiro e uma cama de casal em quarto separado), cozinha, banheiro, sala de jantar e essa varanda bem legal. Tudo muito limpo e bem equipado.
CONTUDO, quem merece o grande crédito é o próprio camping: achei incrível a estrutura! Se você tiver barraca, pode levar e acampar lá. O preço é bem menor! Além disso, tem 2 piscinas, uma jacuzzi, um restaurante, um minimini supermercado. Muito bom! Inclusive eu queria deixar de ir pra praia pra ficar na piscina... hahaha faz parte.
Única coisa a reclamar: quando reservei o bungalow aparecia como uma das "facilities" wifi. Porém, ela não está incluída no preço e é preciso comprar. 2 horas = €0,50. Mas ela funciona bem dentro da casinha :)

Fomos em três praias e em um lugar que não é praia mais é lindo:

Ponta da Piedade (+gruta). Não é praia, mas é uma visão linda!

Dali da gruta sai um barco a motor que leva ali pelo meio das pedras. Não pagamos porque né, com a crise e tal... hihi. Mas custava €12,50, o cara queria fazer por €10, se a gente chorasse talvez conseguisse mais barato.

Praia do Porto de Mós

Fomos na Praia da Luz, mas por algum motivo não achei fotos!

Praia da Dona Ana

Todas as praias são lindas, tem um mar azul/verde magnífico. Porém, todas compartilham de um mesmo problema: água gelada de congelar o corpo! É sério! Eu estou acostumada com as praias do Rio Grande do Sul, consideradas as mais feias e geladas do Brasil. Eu quase não entrei na água por causa da água estar tããão fria. Prepare o seu coração... Por isso eu queria continuar na piscina, lá pelo menos eu podia mergulhar hehehe

Enfim, amei muito o Algarve! Pena que as águas são tão geladas...

Dicas importantes:
- Acho melhor ir de carro, pois dependendo de onde você for dormir pode ser longe para ir a pé até a praia.
- Cuidado com o GPS do carro. Tenha, se possível, um celular com GPS e internet 3G. Na volta, o nosso GPS indicou rotas secundárias e andamos por mais tempo e tivemos que pegar um ferry boat por causa do caminho que ele mandou!!! O GPS mandou a gente atravessar o rio, daí não tinha mais como voltar, era muito longe... Atravessamos o rio de carro =P. Por causa de todos os contratempos, demoramos umas 5 horas pra voltar pra Lisboa (voltamos segunda-feira).
- Gastos: no total, o bungalow deu €112, o carro foi €185, a gasolina €50, fora os pedágios que ainda não entraram na conta. Como estávamos em 5 pessoas, não deu tão caro!
- Ficamos de sábado a segunda. (3 dias, 2 noites)