PDPI DIA 09: Aulas + jogo de hóquei
Ana Paula
HÓQUEI
Gente, tô numa canseira... Acabei de voltar do jogo de hóquei no gelo dos Spartans (MSU) x Minnesota. Que coisa legal! Estou bem curiosa com as regras do jogo. O que eu achei de diferente nesse esporte é que os jogadores entram e saem de "campo" a toda hora. Por que será isso?
Comprei o ingresso antecipadamente e acho que paguei 26 dólares nele. Se eu tivesse esperado para comprar uma hora antes do jogo, teria pago 7. Bom, não adianta chorar pelo leite derramado.
É engraçado que as pessoas ficam batendo nos vidros quando os jogadores se batem. Parece uma raiva reprimida, sabe? Talvez eles façam isso pq não gritam muito durante a partida...
Outra coisa diferente é que a cada pausa há um entretenimento: ou é a banda tocando trompete, trombone e percussão, ou é gente comum tentando acertar o disco na goleira, ou é o pessoal da MSU dando pizza e camiseta de graça.
Ah, antes de começar o jogo eles estavam distribuindo cartazinhos sanfonados escritos "go green! go white", que é o hino da torcida dos Spartans.
Ah (2), o jogo terminou Spartans 4 x Minnesota 5. Perdemos :(
AULAS
Tive minha segunda aula de metodologia, speaking/listening e content.
Na aula de metodologia, falamos sobre os princípios no ensino de inglês. Cada grupo ficou com um dos princípios reunidos por Ellis (2005) e teve que fazer um resumo. Depois, atuamos como alunos e fizemos uma atividade de Guess Who?, onde escrevemos uma história de vida nossa e nos reunimos em grupo para tentar descobrir de quem era. A Nati foi a leitora de histórias do nosso grupo. Foi bem legal para conhecer os colegas. Depois, a Amy (nossa teacher) perguntou que princípios regiam essa atividade e como ela poderia ter uma continuidade. Foi super legal. Ah, e ela sempre começa com um poema. Dessa vez foi um da Katherine Applegate. Ela nos colocou em grupos conforme um desenho que ela tinha colocado previamente no cantinho da folha onde recebemos o poema.
Na aula de speaking/listening, trabalhamos com compensation strategies para lidar com situações onde não sabemos a palavra que queremos dizer.
Almoçamos no Shaw Hall e fomos para a aula de conteúdo. A professora falou sobre a demografia dos EUA, mostrando o censo de 2000 sobre ancestralidade. Mostrou um pouco da genealogia da família para isso.
Tivemos também uma "orientação" sobre nossa viagem para Chicago, que acontecerá daqui a poucos dias. A Kim nos mostrou alguns pontos turísticos interessantes da cidade.
Vou fazer uma promessa de campanha aqui: amanhã escrevo um post mais bonitinho. Hoje o sono já bateu faz horas!
See you tomorrow :)
go green
go white
Comentários
Postar um comentário