Duas Semanas

Por Larissa

Pois é gente, já se passaram duas semanas e não podemos dizer que elas passaram em um piscar de olhos. Nós fizemos alguma coisas nessas duas semanas: conhecemos um pouco mais de Lisboa, esse período de adaptação é estranho, já iniciamos nossas aulas, fomos para Serra da Estrela, compramos MUITAS coisas, nos reunimos com amigos.

Então logo na primeira semana nós já tinhamos combinado com outros Brasileiros que já estavam aqui em Lisboa de ir pra Serra da Estrela. A serra da estrela é uma sera (tipo gramado dãrll) que tem neve aqui em Portugal - nenhuma de nós tinha visto neve até então. Essa foi uma viagem muito legal, nós ficamos em uma pousada maravilhosa, viajamos de carro o que foi muitoooo mais confortável, mas isso só foi possível porque os amigos sabiam dirigir.

Nossa primeira neve eveeerr

Tem várias barragens no caminho para Serra, todas muito/muito lindas.

Turminha nessa mega pousada que se chama Quinta do Forninho, os quartos são maravilhosos tem banheiro, sala e cozinha dentro e o melhor deu em torno de 13 euros para cada um nos quartos, vale a pena procurar. Nós dividimos quarto em quatro meninas, mas é bem tranquilo.

Depois dessa viagem a gente conheceu novos lugares em Lisboa como o castelo de São Jorge, a baixa Chiado. Mas, principalmente encontramos nossos amigos da mesma bolsa que nós e que vieram junto com a gente, mas em datas diferentes.

Nos últimos dias eu descobri minha vocação para RP (relações públicas) eu to sempre convidando todo mundo pra fazer uma jantinnha aqui em casa, organizando os passeios da turma.
Agora vamos ao que interessa...
Nós já fizemos nosso cartão de estudante que dá desconto pra muitas coisas nessa vida, já temos um telefone moche - o que quer dizer que nós podemos falar de graça pra quase todos os outros estudantes de Portugal  e podemos falar com o Brasil mega barato - e começaram nossas aulas.
Nós estamos tendo alguns problemas com a matrícula e com as cadeiras por serem diferentes do Brasil. Aqui nós podemos assistir as aulas durante duas semanas e só depois a gente se matricula, tudo isso é muito estranho para nós, já que geralmente no Brasil primeiro a gente escolhe as cadeiras. Depois eu e a Ana tivemos um probleminha que é: a gente já fez quase todas as cadeiras da graduação daqui e as cadeiras que a gente REALMENTE  queria fazer são do mestrado, nessas cadeiras a gente pode ir, mas não podemos nos matricular :(.
Em resumo, bem apressado é isso que tem acontecido nas nossas vidas.

1. Larissa, sei que vcs foram de carro pra Serra da Estrela, mas tu sabe como fazemos pra ir? Quanto mais ou menos gastamos na viagem...essas coisas..

2. Oi, Ellen!
    Então, não fomos nós que organizamos a viagem, chegamos em Lisboa e três dias depois fomos pra Serra da Estrela. Estávamos num grupo de dez pessoas, então alugamos dois carros + comida coletiva + gasolina + pedágio + acomodação em uma pousada deu em torno de 90, 100 euros para cada um.
    O carro foi alugado no aeroporto de Lisboa.
    Enfim, é mais ou menos isso.
    Bjs,
    Ana.

3. Oi, Ellen!
    O carro foi alugado no aeroporto de Lisboa.
    Enfim, é mais ou menos isso.