Sobre o Voo

Por Larissa
Então gente já estamos aqui há dois dias, um pouco atrasada vou contar para vocês sobre a saída, o voo e os primeiros momentos.

Nos encontramos no aeroporto às 9hs, sendo que o nosso voo era 11h47 fizemos check-in, despachamos as malas deu tudo certo nessa parte, depois esperamos coma família no café do aeroporto o momento do embarque.

Nosso voo era POA - RJ, RJ - LISBOA, além de nós três mais um amigo foi no mesmo voo que nós. Na hora de embarcar eu chorei, a Ana chorou e a Pri se segurou. É triste porque a gente pensa em quanto tempo nós vamos ficar sem ver a família.
Nosso voo chegou no RJ em torno das 2h saímos correndo pra fazer check-in na TAP e daí a moça lá nos disse que tinhamos que embarcar até as 17hs porque a alfandega fechava depois disso (não sei se a informação procede) almoçamos no RJ e logo já era hora de fazer o embarque. Nossas malas passaram bem tranquilamente no limite de peso e no limite de tamanho, tanto na bagagem de mão quando na bagagem de porão.
Esperamos uma hora dentro do embarque e daí entramos no nosso avião mágico.


Nosso avião mágico era da TAP, as comissárias de bordo falavam Português de Portugal já (ui, que emoção!!)  Então nós os "bancos" era assim 2 - 4 - 2 nós sentamos eu e a Priscila juntas e a Ana atrás (ela mega socializou com a mulher que vinha do lado dela). Em cada banco tinha uma cobertinha e um travesseirinho pra cada um de nós.
Sobre o Voo: A Priscila quase morreu!! Logo nos primeiros 40 minutos de voagem nós pegamos uma turbulência monstro, até eu que não tenho medo nenhum de turbulência fiquei meio assustada, mas a Pri suava frio, parecia que ela ia desmaiar e não soltava da minha mão.
Só depois que passou a turbulência é que as TVs foram liberadas, pra quem nunca viajou de avião internacionalmente - tem TV no banco da frente com canais pré-programados - logo depois serviram a janta.


Foto da Janta

Eu assisti um desenho animado em Português de Portugal logo no início da viagem e depois da janta fui dormir um pouco, é muito desconfortável, mas eu consegui dormir umas 3hs - eu acho - a Priscila praticamente não dormiu (sério, muita pena dela).
Quando eu acordei eu e a Priscila assistimos outro filme Rock of Ages, enquanto isso...serviram o café da manhã, nós sobrevoamos uma ilha linda muito perto já de Lisboa. Logo, estávamos já em solo Português, nosso avião foi mega pontual, chegamos as 6hs da manhã.
Durante o voo parecia uma torre de babel aquele avião, tinha muita gente de vários países, mas bom, eu achei o voo muito, muito tranquilo.
Chegando em Lisboa ANTES DE PEGARA MALA nós passamos pela alfândega daqui. Uma fila ENORME, nós ficamos pelo menos uma hora nessa fila, então se você pretende fazer conexão em Lisboa, prepare-se para essa fila, pois todos tem que passar mesmo que o destino não seja Portugal.


Então, não guardem nenhum documento na mala, pois eles podem pedir e você não vai ter pego a mala ainda. Na hora de nós acharmos a nossa mala, foi mega difícil, nós fomos as últimas do nosso voo a sair, então fomos as últimas a sair da fila da alfandega só as nossas malas estavam na esteira quando chegamos lá.
Na saída do aeroporto nós três dividimos um táxi até a residência, os taxistas cobram 1,60 Euros por mala. O valor do Táxi dividido em três deu bem barato.
Com certeza eu esqueci de contar alguma coisa, masas gurias comentam no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas