Ficam dizendo por aí...

Por Ana

Ficando dizendo por aí, nas conversas do dia a dia, que Portugal é tudo de bom. É engraçado porque falo com pessoas que já passaram por lá e todas são unânimes em dizer coisas boas de Portugal. Abaixo, uma listinha do que já me disseram:

1 - Meu sonho é conhecer Portugal!
Comentário: Eu nunca tinha ouvido alguém falar que sonhava em conhecer Portugal. Inglaterra, França, Estados Unidos já, mas Portugal ainda não :)

2 - Lisboa é incrível! É outro nível de vida...
Eu realmente espero que isso seja verdade, afinal a gente tem tantas ideias sobre a Europa. Assim seja, amém!

3 - Tu não pode deixar de conhecer o Porto!!!
Mais de três pessoas me falaram isso. Todas dizem que Lisboa é muito legal, mas que o Porto mata a pau! Sim, quero conhecerrr, vai ser uma das primeiras cidades que pretendo conhecer. De vez em quando fico pensando: será que eu não deveria ter me inscrito numa universidade de lá? Mas eu repenso e acho melhor ainda viver na capital.

4 - Os portugueses são muito literais; pergunte exatamente o que tu quer saber.
Exemplo clássico: se tu pergunta se uma loja tem banheiro e teu objetivo é usá-lo, a pessoa pode te responder que SIM, tem banheiro, mas não te oferecer para usar...

A partir do dia 03 vou saber se tudo isso é verdade. Minhas impressões eu postarei futuramente!
3 dias, galera!

Comentários

Postagens mais visitadas