Tensão pré-viagem

Larissa:

Eu tenho medo de dentista, um medo tenebroso, horroroso. Sempre que eu tenho dentista eu fico sem dormir, praticamente, a semana inteira. Eu passo todos os dias, todas as horas pensando em quanto tempo falta para finalmente a tortura acabar.
O que isso tem a ver com o intercambio?
Faltam 30 dias para esse intercambio começar e a sensação é igual a de esperar pelo dentista.
Eu tenho medo de que não de tempo de: guardar todas as coisas na mala, dizer tchau pra todo mundo, fazer o VTM, pedir afastamento, entre outras coisas loucas. Pensando nisso eu fiz uma lista de coisas que eu não posso esquecer de fazer antes de viajar.

Lista de coisas que a Larissa tem que fazer antes de entrar no avião (versão resumida):

Lavar meu casaco mais quentinho
Lavar meu estojo e minha mochila
Lavar meu tênis
Fazer a procuração
Fazer o vtm
Comprar um alicate de unha
Pedir afastamento

Ana:

A tensão aqui também está a mesma! Sinto que não vai dar tempo de fazer nada, que certamente esquecerei várias coisas, que eu não vou chegar a tempo no aeroporto, que eu já estou morrendo de saudade do namorado, da mãe, do pai, e isso é tão estranho!
O pior é que eu quero falar da viagem com alguém, mas ao mesmo tempo não quero falar porque parece que eu vou estar incomodando ou algo do tipo. Enfim, sofro minha agonia calada, procurando por lojas mega baratas em Lisboa, procurando o que fazer na cidade...

Lista de coisas que a Ana ainda tem que fazer antes de sair de casa pro aeroporto (tirando as coisas que a Larissa colocou):

RECEBER A BOLSA!!!

Ir no aeroporto ver sobre a vacina de febre amarela
Decidir como levarei o dinheiro: um VTM, dois VTMs, no banco, na mão
Ver se acho alguma mochila para levar


Priscila

Já passei por momentos de escutar músicas tristes e chorar que nem um bebê e não acreditar que estou indo....Já passei por momentos de nem me lembrar que estou indo pra Europa e chorar que nem um bebê de depressão porque a vida tá ruim, daí lembro que estou indo fazer um intercâmbio e choro novamente...Tenho medo de não ter dinheiro para fazer tudo o que enlouquecidamente quero fazer, tenho medo de não passar nas disciplinas que quero fazer, tenho medo de não conseguir me matricular nas disciplinas que quero fazer, tenho medo de ser brasileira no exterior, enfim, tenho medo. Mas tenho alegrias e fico falando da viagem o tempo todo, mas ao mesmo tempo não quero falar, nem pesquisar nada, mas acabo pesquisando e ficando cada vez mais nervosa. Não sei se faço o VTM, se levo cartão de crédito ou se estudo inglês, PORQUE NÃO SEI FALAR INGLÊS!!! Bom...é isso

Lista:
Afastamento
VTM
Vacina
Remédios
Procuração
Despedida
Organizar as malas
Pagar contas pendentes
Amar muito meu noivo
Amar muito meus pais
E outras coisas que provavelmente esquecerei

Comentários

  1. Olá. Navegando na net, encontrei o vosso blog. Vou acompanhar a vossa aventura em Portugal.
    Sou Brasileira e moro em Lisboa á 10 anos.
    Vcs vão morar em que lugar de Lisboa, ja agora, que curso e faculdade frequentarão.
    Eu acabei o ensino secundário aqui, que corresponde ao 2 grau do Brasil e recentemente acabei a licenciatura em Enfermagem.
    Se poder ajudar em algo, podem contar comigo.
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rozilany
      Se você tiver alguma sugestão de passeios por Portugal e Lisboa, conte para nós.
      Qualquer dica sobre a cidade também seria legal.
      Abraços
      Larissa

      Excluir
  2. Tragam esmaltes também, gurias :) E calcinhas (não sei em Portugal, mas na França elas só usam calcinhas-cuecas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha todo mundo disse que esmaltes são caros. Depois que eu descobri que calcinha se diz "cueca" em Portugal, tudo é possível!!!

      Excluir
    2. Sim, esmaltes foi uma das coisas que eu mais pedi de aniversário, já que disseram que é bem salgadinho hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas