Aveiro

Por Larissa

Fim de semana depois da páscoa eu aproveitei para conhecer um pouco de Portugal. Minha viagem começou na sexta-feira dia 04 de Abril e eu fui para casa de uma amiga em Aveiro. Tudo começou quando nós decidimos ir para Guimarães (assunto para o futuro) e eu percebi que ficaria mais fácil sair de Aveiro para Guimarães do que de Lisboa.
Então Aveiro era uma das opções de universidade da nossa bolsa de intercâmbio e foi assim que a minha amiga foi parar lá. O grande ponto turístico dessa cidade é a universidade, então já dá para imaginar que é uma cidade universitária bem pequena - para os meus padrões lisboetas.
Para chegar em Aveiro tem duas opções de autocarro/onibus ou de comboio/trem. Onibus é sempre mais barato por isso escolhi essa opção. Tem como comprar passagens pela internet e o onibus saí da estação Sete Rios em Lisboa.
Agora vamos para Aveiro: Aveiro é uma das cidades conhecidas como Veneza de Portugal (várias cidades são a Veneza de Portugal)e tem barquinhos que passam pela cidade. A universidade é muito linda, mega moderna e dá pra ver as salinas de lá - um lugar ótimo para ver o por do sol.
O bom da cidade é o ar de cidade universitária, ser pequena e por isso todo mundo se conhecer, mas não tem muitas coisas para se conhecer - turisticamente.
Seguem algumas fotos.

Estátua estranha que eu gostei




Parque 

Comentários

Postagens mais visitadas