Viagem para a Espanha - Madrid

Por Ana Paula

Esse post foi atrasado por motivos que não sei, mas hoje completa um mês que fomos visitar Madrid e Barcelona!
Portanto, nada mais justo do que falar sobre ela então.

Fomos para Madrid no dia 08 de março pela Easyjet, num voo que saia às 7h da manhã. Ou seja, fomos muito cedo para o aeroporto de Lisboa. Chegamos em Madrid  e estávamos morrendo de fome. Estávamos num grupo grande, então imagina quanta gente e quanta mala! :P
Brasileiros lisboetas em Madrid
Compramos o bilhete do Metro que valia por 1 dia e fomos direto para a direção do primeiro ponto turístico. Porém, má notícia: estava chovendo. Todos ficamos um pouco desanimados pois imaginávamos Madrid com muito sol e calor, mas faz parte.
Deixamos nossas malas na estação de trem/metro Chamartin, de onde pegaríamos o trem para Barcelona à noite.
Almoçamos bem: frango assado com batata frita e salada. Coisa boa! Não lembro o nome do restaurante, mas era bem próximo do...

Parque Del Retiro. Essa foi nossa primeira parada em Madrid. É um parque bem bonito, e dentro tem o Monumento Alfonso III:

o Palácio de Cristal:

e esquilinhos muito lindos!!! Pensei que só fosse ver um desses em Londres :)

Na frente do Parque, tem um portão chamado de Puerta de Alcalá. É bom chegar numa cidade nova e deparar-se com um monumento lindo desse!

De lá, fomos para o Museo Nacional Del Prado. De lá não tiramos fotos, pois não é permitido, mas só tenho a dizer que vale muito a pena!!! Se você tem o visto temporário (120 dias), visto esse que é dado a todos estudantes em mobilidade acadêmica, você entra de graça!

Não sei se era porque esse foi o primeiro de arte clássica grande e importante que eu fui na vida, mas todas nós nos fascinamos com o Prado. Ele tem obras de grandes artistas, todos aqueles que você já ouviu falar nas aulas de Artes ou História. O quadro que mais mexeu comigo foi o "As Meninas", do Velázquez.

Não vou dizer quem, mas tivemos relatos de pessoas que choraram em frente aos quadros!!! Realmente, foi o Museu mais lindo que visitei até agora! Se eu tiver outra oportunidade, certamente voltarei para Madrid e um dos grandes apelos é o Prado.
Dica: fique pelo menos um turno dentro do Prado. Ficamos umas 2 horas e foi pouco.

De lá, fomos para uma estação muito famosa chamada Puerta Del Sol. Na real, não tinha muito o que fazer lá, já que não tinha sol hihi. Ficamos olhando as lojinhas de souvenires e ficamos felizes.
Partimos em direção ao Palácio Real e, no caminho, adivinhem o que encontramos? O 100 Montaditos!!! É um bar que oferece coisas MUITO baratas e é um ambiente lindo! Por exemplo: um cachorro quente + um copo de cerveja ou refrigerante = 1 euro. Isso sim é vida!!!

Fomos em direção ao Palácio Real. Já tinha passado das 18h e daí não conseguimos entrar =( mas só olhar de fora já valeu a pena! Em frente ao Palácio tem a Catedral de La Almudena. Ficamos imaginando as pessoas da família real espanhola se casando e só atravessando a calçada entre a Catedral e o Palácio. Lindo!

Palácio Real

Catedral
Fomos também na Plaza Mayor. São vários prédios que rodeiam uma praça e que tem uma arquitetura bastante diferente. Há várias lojas que vendem comida, porém não são tão baratas assim.

Saindo da Plaza, fomos fazer o que mais queríamos: comer churros com chocolate quente!!! Se fosse pra dizer qual é a coisa mais típica de Madrid, eu diria que é isso hahahah. O preço varia, mas é entre 3 euros e 4, mais do que isso eles estão cobrando caro (em Barcelona é mais caro mesmo, não sei por quê). Comemos muito felizes :)

Como ficamos um dia apenas em Madrid e ainda por cima estava chovendo, não tivemos tanto tempo para ir conhecer outras coisas. Contudo, foi um dia muito bom e ficamos com uma ótima impressão da capital da Espanha! Partimos dali para a Estação de Trem rumo a Barcelona, mas isso eu contarei no próximo post.

DICAS ÚTEIS SOBRE MADRID
  • Em Madrid, como vocês devem saber, as pessoas falam espanhol, mais conhecido como castelhano. Se você sabe um portunhol, eles vão se esforçar para te entender e é fácil entendê-los. Na pior das hipóteses, use o inglês, língua querida de todos os turistas.
  • Muitas das coisas podem ser feitas a pé, mas é bom comprar o passe do Metro. Nós pagamos €8,60 no passe diário, chamado turístico. Na saída do aeroporto você já encontrará a máquina para comprar. Vale a pena porque dizem que o passe único (de uma viagem) é €5, então pagar 8,60 é digno.
  • Visite também o Museo Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza. Não tivemos tempo e dizem que eles são ótimos!
  • Saímos do aeroporto e deixamos nossos malas no locker da estação de trem. O preço do locker grande é de €5,20, por aí. Se você está com mais pessoas, vale muito a pena, pois ficar andando pela cidade com mala é muito ruim.
  • Coma o churros com chocolate! O preço já valeria só pelo chocolate quente, imagina com churros junto?
É isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco uma "errata" aqui embaixo. Mais dúvidas ou etc, poste comentários ^^