Férias da Páscoa - Parte III - Bélgica - Brugge

Por Larissa

Partiu Bruggues!!

O trem chegou na estação de Bruxelas e nós subimos na primeira porta que nos apareceu. O trem demora umas duas horas até Bruggues. Depois de uma hora e uns 15 minutos passa um fiscal do trem pega nosso ticket e diz que nós não estamos no lugar certo. Nós tinhamos entrado na primeira classe e não na segunda (onde é o nosso lugar, óbvio). Ele perguntou se nós iamos pagar o abono para a primeira classe (óbvio que não) e nos mandou para a segunda. Eu não vi muita diferença entre a primeira classe e a segunda, mas deixou o guardinha feliz. Além disso, a maior parte da viagem nós fizemos na primeira classe, o que pensando depois foi muito engraçado. Como nosso hostel tinha café da manhã nós fizemos sanduíches e levamos para ser o almoço (é amigos, pobreza é triste hahahaha) então a cena era: nós comendo sanduíche guardado em um saquinho na primeira classe do trem. É pra rir mesmo.
Chegamos em bruggues na estação central e já perguntamos onde o nosso onibus para Amsterdam iria sair (no outro dia nós já estaríamos partindo para Amsterdam) a moça deu a informação: na saída a esquerda. Continuando nossa vida pegamos um onibus de linha (acho que foi a primeira vez que eu fiz isso na Europa) para o Hostel.
Logo que a gente chegou no hostel ia ter um Free Walking Tour, nós não tinhamos planejado fazer uma dessas, mas mesmo assim partimos correndo em direção ao Free walking tour. O Tour era baseado no filme In Bruggues, nunca ouviu falar? Pois é, nem eu, mas é esse aqui:

Nosso guia era muito legal e valeu muito fazer o tour porque ele nos levou direto para os pontos turísticos mais visitados explicou o que aparecia no filme e em que cena- o que nós não entedemos nada já que não tinhamos visto o filme.

Eu achei Bruggues uma das cidades mais lindas do mundo de todos os tempos (sou meio exagerada). Eu aprendi com o nosso guia que os degraus que as casas tem em cima indicam quão ricas eram as famílias.

A família da casa de vermelho era mais rica que as outras famílias, entenderam?

Em Bruggues também tinha o museu da Batata Frita. É galera, o MUSEU da Batata Frita. Você sabia que a Batata Frita é originária da Bélgica? E que os americanos só chamam ela de French Fries porque quando os belgas apresentaram a batata frita pra os americanos os belgas tavam falando Francês e os americanos achara por conta disso que todo mundo que fala Francês vinha da França - lógico, só que não.

Bruggues é uma cidade linda e pequena o suficiente para ser visitada em apenas um dia e meio. O melhor Waffle ficava em uma combi perto da igreja central e além de ser melhor era o mais barato.

Em Bruggues não se fala mais Francês eles falam neerlandês, mas um dos pontos que nos fez amar a Belgica foi que as pessoas foram muito educadas com a gente. Quando nós estavamos perdidas no meio da rua segurando um mapa completamente ao contrário as pessoas paravam e perguntavam pra onde a gente queria ir ou o que a gente queria fazer E perguntavam em inglês.

Pessoas educadas + cidades lindas = amor eterno pela bélgica.

Anedota que agora é engraçada, mas na hora foi tenso: Segundo dia saímos em direção a estação onde pegaríamos nosso onibus para Amsterdam - no local em que haviam nos informado. Chegando lá perguntamos de novo onde era a paragem do onibus e um atendente nos indicou um local e o outro nos indicou outro. Saímos na direção que mais pessoas tinham apontado e caminhamos por um estacionamento, no estacionamento algumas pessoas nos indicaram um estacionamento do outro lado da avenida e fomos andando só que a hora do nosso onibus tava se aproximando e a gente morrendo de medo de perder o onibus. Enquanto a gente andava por uma avenida (7 meninas de mala) para uma vã amarela e um cara super simpático pergunta onde a gente tá indo, nós explicamos para ele a situação que nós iamos perder o onibus que estavamos indo em direção ao estacionamento, mas nem sabíamos se a parada era lá mesmo. Ele se ofereceu para nos levar até lá - COM TODAS AS NOSSAS MALAS. Ele nos levou até o estacionamento e chegando lá ele descobriu que o nosso onibus não saia de lá. Daí que as meninas se apavoraram. Mas o moço muito simpático que eu não sei o nome descobriu o lugar certo e nos levou até lá na vã dele. No fim, era do lado da estação central, mas NADA - NADA MESMO - indica que ali é uma paragem do onibus para Amsterdam então ou tu vai perguntando pras pessoas o que elas tão fazendo ali ou tu fica perdido mesmo.

Hostel em Bruggues

St. Cristopher's at the Bauhaus - 17,09 quarto para 8 pessoas.
Larissa: 5 estrelas e mais até se desse. Hostel perfeito! Camas beliches boas - é sempre meio tenso dormir em beliche, mas esse era normal. Banheiro pequeno, mas dava pro gasto. Chuveiro era bem quentinho, tinha espaço pra por as roupas sem molhar. O melhor café da manhã ever: tudo de bom!! Nuttela, Philadelphia, sucrilhos, geleia, pãozinho doce, suco de laranja, café, chocolate quente. Pegava internet no nosso quarto.
Além disso tinha um Pub dentro do hostel, eu nem gosto de pubs e amei esse então imagina é um lugar muito bom. É ótimo porque é dentro do hostel, mas não atrapalha o teu quarto. Eles servem milhões de tipos de cervejas e tem batata frita - entre outras coisas.