Férias da Páscoa - Parte IV - Amsterdam

Por Larissa

Partiu Amsterdam!! e mais treta...
Chegamos de noite em uma estação bem afastada e já era umas 23h da noite. Não sabíamos como chegar no nosso hostel, então perguntamos para uma amiga de uma amiga que mora em Amsterdam e ela nos disse que o nosso hostel era no quinto dos infernos. Morremos de medo, não sabíamos como chegar, não tinha trem perto do nosso hostel, era tarde e acabamos pegando um táxi.
Nos dividimos em dois táxis. O taxista do meu táxi não falava inglês e a gente mostrava o endereço pra ele e ele concordava. Andamos, andamos e de repente ele para o carro - de noite e mostra o taximentro e aponta dizendo que é ali. Só que não era, ele parou na frente do primeiro Hotel que ele viu e nos enxotou pra fora do táxi enquanto a gente tentava explicar para o motorista do outro táxi - que falava inglês - que o nosso hostel não era ali o nosso táxi foi embora. Moral da história ficamos nos sete quase meia noite em um lugar que a gente não fazia ideia de onde era. Primeiro procuramos o nome da rua, pelo menos a gente tava na rua certa e fomos procurando o nosso hostel até que achamos!! E...não era um hostel, era um hotel que parecia o convés da terceira classe do Titanic - vou deixar meus comentário sobre o hostel para o fim.

Depois da péssima experiência com o táxi nós desmaiamos no hostel e no outro dia saímos em direção aos museus. Amsterdam tem vários museus importantes, principalmente o Rijkismuseum e o Van Gogh Museum, mas/contudo/todavia/entretanto todos os museus estavam fechados por causa de uma mega reforma e nós não sabíamos.

No mesmo lugar que ficam os museus tem um mega ponto turístico o "I AmSterdam" todo mundo queria tirar foto lá (inclusive nós).


Em Amsterdam nós fomos no Voldenpark um parque lindo de morrer com muitos cachorros (quem me conhece sabe que isso não é bom). A noite nós fomos no Red Light District, também conhecida como a rua das prestadoras de serviços horizontais. Infelizmente, não dá para tirar fotos lá, mas eu vou dizer pra vocês como é. É uma rua que tem um "rio" que passa no meio, dos dois lados da rua tem sex shops e vitrines com mulheres de biquini dançando e sendo pessoas sorridentes para atrair os homens (ou as mulheres vá saber).

Todo mundo tinha me dito pra só andar de bicicleta em Amsterdam, então nós alugamos uma bicicleta no primeiro dia e eu andei de verdade, fotos pra ninguém dizer que eu inventei:


Nossa opinião sobre a bicicleta é: tem que andar de bicicleta em amsterdam faz parte das coisas típicas da cidade, mas pra quem não tem experiência com bicicletas não pense que você só vai andar de bici, não. O trânsito é muito louco e eu que não entendo nada de carros então...só tragedias. Assim, tem ciclovias, mas do nada elas acabam e dai tu já to meio da rua, tem sinaleira para as biciletas, mas essa coisa de parar a bicicleta e ter que subir nela de novo é muito complicada.
Pra quem já tem experiência com trânsito e bicicletas: barbadinhas, pra quem não tem coordenação nenhuma - como eu - duas horas de bici já tão mais do que bom. Além disso, ainda tem a dor na bunda horrorosa que a gente ficou por causa do banco da bicicleta - é galera é melhor vocês saberem agora o que vai acontecer com vocês, quando vocês visitarem Amsterdam.
Em Amsterdam ainda tem a casa da Anne Frank para visitar, o museu da Heineken e as tulipas que não estavam lá quando a gente foi.

Hostel em Amsterdam:
Slotânia: Diária 20 euros em um quarto para 6 e depois para 4.
Larissa: 1 estrela pelo banheiro. Esse hostel tem dois pontos positivos o banheiro no quarto que era muito bom e as beliches que eram muito fortes. O resto não foi uma boa experiência. Não tinha café da manhã, tinha uns 200 quartos no mesmo corredor parecia o convés do titanic (só que a parte pobre). Ficava muito, mas muito afastado do centro - a vantagem é conhecer uma parta da cidade que de outra forma você nunca veria. A parte ruim mesmo desse Hostel foi que um casaco foi furtado de dentro do quarto. O quarto era fechado só para nós e mesmo assim levaram um casaco quando perguntamos para a recepcionista e ela só disse que não podia fazer nada, que a gente devia ter deixado o quarto aberto e as mesmas desculpas de sempre. Não achei legal o hostel ser afastado e a atitude da recepcionista nessa situação.





Comentários

Postagens mais visitadas