PDPI DIA 03: Dia livre

Ana Paula

Hello! Como os voos para os EUA começam a partir de hoje (sexta), os bolsistas do PDPI que embarcam no sábado (tipo eu) tiveram o dia livre! Uhul :D

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM - EXPOSIÇÃO RENATO RUSSO

Eu AMO Legião Urbana. É a minha banda brasileira favorita. Então, seria impossível eu não visitar o Museu da Imagem e do Som (MIS) aqui em São Paulo justamente na exposição sobre o Renato Russo, certo?

Eu e outros professores que também vão para Michigan fomos juntos para o MIS. A exposição está muito linda e conheci mais profundamente o maravilhoso Renato Russo.

Fatos que achei interessantes e curiosos sobre o Renato Russo:
- a mãe dele era professora de inglês
- ele também foi professor de inglês durante quatro anos!
- ele já morou em Nova Iorque
- desde o começo da carreira ele desenhava símbolos (coração, triângulo, o símbolo do infinito - oito invertido -, setas e etc) nos seus rascunhos, listas, textos diversos... fiquei pensando no significado deles para o Renato.
- ele cursou jornalismo
- as influências musicais dele são top!!!
- ele tinha uma vasta literatura queer/gay/lésbica em casa
- ele tinha alguns livros sobre como tratar a AIDS de maneiras alternativas à medicina ocidental
- ele era MUITO organizado. tinha listas e listas sobre como eles deviam criar as canções, como fazer para elas serem diferentes daquelas do álbum anterior. tudo isso era escrito em inglês.
- o nome artístico Russo veio de um personagem imaginário criado por ele, mas teve influências de Bertrand Russel e Rousseau

Enfim, aprendi muitas coisas da vida dele e fiquei muito feliz de ter podido participar dessa experiência. Meu sonho seria ter visto um show do Legião... Que ele esteja descansando em paz...

Início da exposição
Que país é esse?


VISITANDO MINHA AMIGA CAMILA <3

O bom de ter conexões aéreas em SP é visitar minha amiga Camila. A Camila foi minha colega de apartamento durante o intercâmbio que fiz em Lisboa. Almoçamos com a família dele, gente finíssima e do bem, passamos a tarde colocando as fofocas em dia, aproveitei e jantei também hehe.
O que mais vale das experiências de estudos fora são as pessoas que conhecemos. Agradeço muito ao universo por ter me trazido essa amiga maravilhosa.



Comentários

Postagens mais visitadas