PDPI DIAS 12 e 13: Domingo e Segunda, há uma semana aqui!

Ana Paula

PDPI DIA 12 - 21/01
No domingo dia 21 eu não tive atividades da universidade! No entanto, passei a manhã estudando e fazendo tarefas. Yay... hehe.

Almocei na Brody Square. São tantas opções que é impossível comer pouco. Prefiro nem descrever aqui tudo o que comi ahhahah.

Fui ao shopping com minhas colegas. PIREI na loja Bath & Body Works - lá são vendidos cremes, óleos de banho, só coisa perfurmada, sabe? Maravilhosa essa loja. (Thanks for the tip, Carmen!). Comprei uma camiseta na JC Penney porque não tenho nenhuma aqui. Fomos na Target e comprei materiais escolares/canetas/post its.

PDPI DIA 13 - 22/02

Na segunda, vulgo hoje, passei o dia na aula. Aqui vai o resuminho.

Metodologias: o tópico foi avaliação. Começamos com um poema, depois tivemos um pop up quiz, que é uma provinha surpresa (porém não valia nota), depois discutimos questões do texto. Amo essa aula, amo esse tópico!

Speaking/listening: tínhamos como tema escrever um interactional log, uma descrição de uma interação, que precisava ser com um falante nativo (!), e contar o que deu certo e errado na interação, levantando hipóteses do porquê. Discutimos nossas histórias em grupos e depois jogamos find someone who. Nosso tema é fazer um desses também.

Content: discutimos muitoooo sobre cultura estadunidense. A turma fez várias perguntas: falamos sobre o direito de expressão, sobre o government shutdown, etc etc. Lemos um texto e respondemos perguntas sobre o Nativism, um sentimento daqui.



Trabalho em casa: Acabadas as aulas, vim para o prédio e meu grupo e eu começamos a fazer nossa apresentação. Na quinta-feira iremos participar de uma "feira" internacional numa escola de ensino fundamental e nossa tarefa é apresentar algo do Brasil para os alunos. Eu, Nati, Elisa e Paulo vamos apresentar sobre o Rio Grande do Sul!

Tentativa de zumba: Nesta semana começam as atividades fitness aqui da universidade. Fui para a aula de zumba, mas a professora ficou doente. Mesmo assim, caminhei um pouco na esteira para fazer um exercício então. Estou bem curiosa para ver como vai ser essa aula de zumba por aqui...

Trabalhos e trabalhos: E daí você pensa que acabou... Só que não! Há 3 tarefas para amanhã: ler um texto, criar uma atividade de find someone who e escrever um reflection paper sobre o que ensinamos de conteúdo na escola e o que gostaríamos de ter em aula aqui sobre isso. São 11h da noite e terminei de fazer tudo isso há uns 20 minutos, quando comecei a digitar.

Moral da história: a rapadura é doce, mas não é mole não!

Comentários

Postagens mais visitadas