PDPI DIA 14: É terça e estou cansada já

Ana Paula

Os dias têm sido bastante intensos aqui. Eu e meus colegas estamos nos sentindo fatigados e sem tempo para refletir sobre nossa experiência. De verdade! São tantas e variadas as discussões e vivências que nós conseguimos realizar as tarefas e participar das coisas (saímos, passeamos, estudamos, escrevemos, lemos, etc), mas parece que não temos tempo mesmo assim. Acho que faz parte dessa experiência intensiva...

Hoje voltou a nevar e a ficar mais frio! Muito lindo ver os flocos caírem... Mas eu estava gostando já da onda de "calor".

Metodologia: lemos outro poema (juro que vou fazer um post só sobre os poemas), discutimos em trios sobre avaliação sumativa e formativa e esboçamos o plano da aula que nós vamos performar na sexta-feira (!!!). Escolhemos (eu, Nati e Carla) o tópico "Getting around town" e vamos ter que apresentar 15 minutos da nossa aula.

Speaking/Listening: Lemos e demos sugestão nas find someone who activities de um colega e discutimos algumas estratégias de avaliar participação em sala de aula.

Content: A nossa colega Chris achou um cartaz bem curioso aqui na universidade: era um mapa dos EUA escrito "no means no" (não significa não), aludindo à entrada de imigrantes nos EUA e o ~direito~ dos americanos de dizer não. Começamos a tratar sobre o sistema político e um pouco da história da fundação dos EUA. Eles consideram o "nascimento" do país quando ele se tornou independente do Reino Unido (em 1776). Respondemos perguntas para ver o que sabíamos de antemão, vimos um vídeo sobre o assunto e ouvimos a lecture que tratou da chegada dos colonizadores até a Guerra Revolucionária Americana.

Aula de tecnologia no ensino: tivemos um seminário de 1h sobre aplicativos que podemos usar no ensino. Farei um post sobre isso no futuro também!

Voltando ao título do texto, estou cansada, a semana vai ser cheia, mas vamo que vamo. Agora me resta ler um último texto antes de dormir.


Comentários

Postagens mais visitadas