PDPI DIAS 18 E 19: Chicago!

Ana Paula

Como parte do programa aqui do curso, fui a Chicago nesse último final de semana. QUE CIDADE MARAVILHOSA! Sinceramente, é ótimo ver prédios, ver trânsito, trem, etc.

SÁBADO

O fuso horário de Chicago é 1 hora a menos de East Lansing. Saí daqui da MSU às 6h e cheguei lá as 10h locais (9h de East Lansing, dá umas 4h de viagem).

Deixei meus pertences no hostel HI Chicago (recomendo, boa hospedagem, bom preço e boa localização) e encontrei minha amiga-irmã-colega Larissa <3 para quem não a conhece, ela foi minha colega durante a graduação, fomos juntas para o intercâmbio em Portugal e ela é minha irmã de coração e agora ela é FLTA (foreign language teaching assistant - ou seja, dá aula de português) na University of Nebraska at Lincoln aqui nos EUA. Combinamos de nos encontrar em Chicago porque ficava no "meio" do caminho entre nossos estados. Foi maravilhoso encontrá-la.

Eu, ela e a Nati passeamos pela cidade. Fomos no Millenium Park e vimos o "Feijão" (the bean).



Caminhamos pelo Navy Pier. Enquanto caminhávamos num lugar que não era para pedestres, um carro da polícia buzinou para a gente e nós nos viramos rapidinho para voltar e ir pelo caminho certo.



Almoçamos no restaurante brasileiro de Chicago. O curioso é que a comida vinha numa tigela e o feijão tinha algo que parecia creme de leite... Mas foi bom. Estava tocando Alexandre Pires e Ivete Sangalo enquanto estávamos lá! O prato custou uns 12 dólares (com uma lata de Pepsi)



Voltamos ao hostel para fazer check-in, pensar no que fazer a seguir. Resolvemos caminhar pelas ruas e apreciar a cidade :) voltamos ao Millenium Park e ficamos vendo as pessoas andarem na pista de gelo.



À noite, nos reunimos com o pessoal que continuou aqui em Chicago (pois o passeio da uni era apenas no sábado - nós resolvemos ficar até domingo) e fomos para um bar de blues chamado Kingston Mines. O lugar é dividido em dois espaços com dois palcos. Demos sorte de ficar no lado onde o primeiro show da noite aconteceu: uma banda de blues liderada por uma mulher tocou e ficamos super no groove do blues. Jantei tiras de frango frito com batata frita. A entrada para estudantes foi 10 dólares (a normal era 15). Como acordamos super cedo, não aguentamos muito tempo e lá pelas 11h e pouco eu, Lari e Nati voltamos para casa.

Banda Joanna Connor


DOMINGO

Fomos ao Planetário. Conheci um pouco mais sobre os planetas, a chegada de humanos na lua e sobre a formação das estrelas. Valor: uns 23 dólares para estudante.
A vista do lago Michigan é linda da frente do planetário! Demos sorte que ainda tinha sol.



De almoço, fomos comer a famosa pizza no estilo de Chicago: a deep pizza. Parece uma torta ou uma empada. Pedi a minha com pepperoni, bacon e cebola. QUE COISA GOSTOSA! Muita alegria. Almoçamos no Giordano's, o local mais tradicional para se comer essa pizza. Gastei uns 15 dólares no total.





Voltei para East Lansing de trem. A viagem foi tranquila. Saímos as 16h e chegamos as 20h40.

Se eu recomendo a visita a Chicago? COM CERTEZA! Se eu tivesse como, iria novamente visitar essa cidade, porém o meu tempo aqui nos EUA é curto.

Grammy - aconteceu a cerimônia do Grammy nesse domingo. Consegui ver o final e só vi o Bruno Mars ganhando tudo.


Comentários

Postagens mais visitadas