PDPI DIA 05: Chegada aos EUA

Ana Paula

OBS: Mais detalhes eu juro que vou escrever assim que eu tiver adaptador para a tomada americana e carregador de celular!!!

Depois de voar por 9h45min, cheguei em Chicago! Eu não lembrava/não sabia que eram tantos passos depois de chegar em um país que exija o visto

IMIGRAÇÃO
Uma fila enorme para alguém olhar teu visto e teu passaporte + o documento DS2019 + o documento da alfândega (dizendo se você está levando algo para os EUA)

ALFÂNDEGA
Pegar as bagagens. Momento que você deve dizer se está levando comida, fruta, etc para o país.

RECHECK-IN
Passar pelo check-in novamente (caso a cidade de destino não seja aquela que você desceu, ou seja, há uma conexão ainda). Entregar bagagens para a companhia aérea.

SEGURANÇA
Passar de novo para ver se você não está levando nada estranho para dentro do avião.

Finalmente, você chega na sala de embarque!

Esperei mais algumas 3h para pegar o voo de Chicago para Lansing... sono, sede.

Minha primeira compra em dólares foi um black coffee do McDonald's: paguei $1,50!

VOO PARA LANSING

Bem curtinho, 1 hora, avião super pequeno (2 fileiras de 2 pessoas). Comissária muito querida e passageiros querendo fornecer informações.

CHEGADA A LANSING

O time da Michigan State University nos buscou no aeroporto :) Mark, Kim e David. Eles nos levaram de van até a universidade.
Frio de renguear cusco. No vento parece que a gente vai ficar um boneco de neve, mesmo cheios de roupa.
O campus é lindo, maravilhoso, cheio de neve. O quarto é quentinho, individual e com banheiro compartilhado.
Almoçamos pizza, oferecida pelos nossos teachers, e salada. Tri bom!
Em seguida, eles nos levaram para fazer compras de supplies muito necessários,tipo shampoo e etc.
Comprei algumas coisinhas e gastei uns 50 dólares.

Voltamos para o dorm e ganhamos sanduíche de janta. Fiz bobagem e meio que deixei cair o disjuntor da luz do meu quarto, estraguei meu adaptador e fiquei um tempão nessa história. Mais detalhes em outro post no futuro...

Tomei banho, desfiz as malas. hora de descansar pq estou acordada há mtas horas.
Bjs e desculpem qualquer coisa, mas to quase sem bateria e quase dormindo também.





Comentários

Postagens mais visitadas